-
Arquitetos: Dado Castello Branco Arquitetura
- Área: 400 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Fran Parente
-
Fabricantes: Adriana e Carlota, Arthur Decor, AutoDesk, BE PAPER, BERALDON, By Kamy, CARLOS ROSA, Casa Pronta, Celina Dias, Crezildo, Dpot, Etel, JRJ, KIKA CHIC, Lu Home, Orlean, TRIAGE, Uniflex, Villa Nova Tecidos
Descrição enviada pela equipe de projeto. Por ser um apartamento da década de 80, tínhamos muitos desafios, uma vez que havia muito desnível de piso e degraus, e a ideia era integrar sempre todos os ambientes do apartamento. Procuramos deixar o Home integrado com living e sala de jantar e trazer esse espaço da área externa para a área interna com a área social Conseguimos ampliar o hall de entrada que inicialmente era muito pequeno, apertado e escuro trazendo luz e um pouco de verde.
Para ganhar essa amplitude colocamos a porta de esquadria metálica toda em vidro. Optamos por usar tons claros e suaves mesmo na hora de colocar o contraste, escolhemos uma mesa de centro e um banco de pau ferro e colocamos algumas almofadas caramelos. Quanto as escolhas do mobiliário foi uma mescla dos anos 50 com contemporâneo, papeis de parede suaves, com texturas leves que lembram um pouco linho e as cortinas brancas e suaves. Um dos grandes diferenciais do apartamento além da porta de entrada é o piso escama de peixe que trás um ar de sofisticação e também vai de encontro com a arquitetura do prédio e da casa, do espaço interno.
E também a porta de correr da cozinha que integra a cozinha com a sala de jantar onde podemos utilizar os dois ambientes unificados mas que também podem ser isolados uma vez que criamos uma segunda porta no meio da porta principal de correr para que seja possível manter uma circulação de um ambiente para o outro. E por fim tentamos colocar bastante verde na maioria dos ambientes para que eles sempre tenham o conato com a natureza mesmo morando em um apartamento.